Home / Mundo / Zelensky: Ucrânia manterá tropas em regiões ocupadas durante negociações

Zelensky: Ucrânia manterá tropas em regiões ocupadas durante negociações

A Ucrânia não retirará nenhuma de suas tropas das regiões do país ocupadas pela Rússia, declarou hoje o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, após ligações com o presidente dos EUA, Donald Trump, e diversos líderes europeus para discutir as negociações de paz.

“Se a Rússia impuser como condição a retirada de nossas tropas do nosso território, isso significa que eles não querem um cessar-fogo e não querem o fim da guerra”, disse Zelensky.

A Rússia sabe que essa é uma linha vermelha para a Ucrânia, portanto, pedir isso provaria que a Rússia “definitivamente” não quer realmente trabalhar por um fim no conflito, continuou o presidente ucraniano.

A Rússia atualmente ocupa diversas áreas dentro da Ucrânia, incluindo a região da Crimeia, grande parte de Luhansk e partes das regiões de Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia.

Em uma publicação no X nesta segunda, Zelensky também escreveu que é “crucial” que os Estados Unidos “não se afastem” das negociações de paz entre Ucrânia e Rússia, “porque o único que se beneficia com isso é Putin.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zelensky: Ucrânia manterá tropas em regiões ocupadas durante negociações no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *