Guilherme Sant’Anna, diretor de Canais da XP (Divulgação)
Guilherme Sant’Anna, diretor de Canais da XP (Divulgação)
" data-medium-file="https://i3.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Captura-de-tela-2025-07-10-095301.png?fit=300%2C170&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Captura-de-tela-2025-07-10-095301.png?fit=1028%2C583&quality=70&strip=all">A XP (XPBR31) ampliou sua oferta de consultoria de investimentos para atender clientes de alta renda. A empresa quer aproveitar o cenário de crescente demanda por orientação financeira especializada e maior diversidade de produtos no mercado.
Com uma proposta de excelência no atendimento para a construção de legado dos investidores, o serviço, que já era ofertado para os clientes do family office, passa a ser estruturado como um canal próprio com consultores XP dedicados a clientes em uma faixa de renda a partir de R$ 1 milhão de investimento.
A nova frente integra a estratégia multicanal da XP, que permite ao investidor escolher como quer se relacionar com a plataforma, seja por meio do atendimento digital, da assessoria de investimentos ou da consultoria.
Leia também: XP reúne lideranças do mercado de assessoria em nova edição do B2B XPerience
No modelo consultivo, o foco está em um planejamento financeiro abrangente, que considera o patrimônio completo do cliente, mesmo que distribuído entre diferentes instituições financeiras.
“O investidor pode optar pela forma de atendimento mais adequada ao seu perfil e momento de vida. A ampliação da consultoria permite atender clientes que buscam uma estrutura mais personalizada, com foco em organização patrimonial, planejamento sucessório e visão de longo prazo”, afirma Guilherme Sant’Anna, diretor de Canais da XP.
A atuação do consultor de investimentos é regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e prevê aconselhamento financeiro personalizado, com estratégias alinhadas aos objetivos e à situação de vida de cada cliente.
A expectativa do canal de consultoria XP é atingir R$ 50 bilhões sob custódia a partir do serviço de consultoria nos próximos cinco anos.
Leia também: Bem-sucedido no Direito, ele agora atua em assessoria: “Feliz em ajudar as pessoas”
Segundo dados da CVM, o Brasil conta com quase 2 mil consultores de investimento em atividade. A XP avalia que esse número deve crescer de forma expressiva nos próximos anos, acompanhando a demanda por serviços financeiros mais personalizados.
“A consultoria chega para complementar o ecossistema de serviços oferecidos ao investidor, com independência, clareza na relação entre cliente e profissional e uma proposta de valor alinhada à complexidade das decisões financeiras desse público”, conclui Sant’Anna.
The post XP vai ampliar oferta de consultores de investimentos para clientes de alta renda appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney