Home / Finanças / XP lança novo app com foco em agilidade e personalização da experiência do cliente

XP lança novo app com foco em agilidade e personalização da experiência do cliente

XP lança novo app com foco em agilidade e personalização da experiência do cliente

A XP Inc. anunciou o lançamento de um novo aplicativo, com o objetivo de simplificar a experiência digital dos usuários e reforçar o protagonismo do cliente na gestão de seus investimentos. A nova versão da plataforma, disponível desde meados de abril, traz mudanças na arquitetura, interface e usabilidade, com foco em eficiência, personalização e segurança.

Segundo a empresa, o novo app foi completamente redesenhado a partir de pesquisas e da escuta ativa dos usuários. A principal inovação está na navegação segmentada, que divide o aplicativo em dois ambientes: “Investimentos” e “Serviços Transacionais”. Com isso, o cliente pode distinguir de forma mais clara as funcionalidades voltadas ao dia a dia, como consultar saldo ou pagar contas, daquelas relacionadas a decisões de longo prazo, como investir ou acompanhar a carteira.

A interface também passou por uma reformulação, com redução de 50% no volume de informações exibidas nas principais telas. A simplificação busca diminuir a sobrecarga cognitiva e tornar a navegação mais fluida. Além disso, o aplicativo passa a armazenar mais de 15 preferências do usuário, permitindo uma experiência personalizada.

Abra aqui sua conta gratuita na XP e conheça o novo app

Redução de até 50% no tempo médio de uso específico

A XP afirma que o novo app reduz em até 50% o tempo médio para a realização de ações como consulta de saldo, investimentos e resgates. A melhoria foi impulsionada por feedbacks de clientes de diferentes perfis — desde iniciantes até traders experientes — que participaram do processo de testes.

“Redesenhamos completamente a experiência do app com base no sentimento dos nossos clientes e estudos internos. O novo app ficou muito mais simples e contextualizado com o momento de uso de cada cliente”, afirma Guilherme Resendes, sócio e diretor de produtos da XP Inc.

Além da usabilidade, a companhia também investiu em avanços tecnológicos. A nova arquitetura do aplicativo incorpora sistemas mais robustos de segurança, como criptografia avançada e autenticação multifator.

Principal ponto de contato com os usuários

Com uma base de mais de 4,7 milhões de clientes ativos e R$ 1,3 trilhão em ativos sob custódia, a XP diz que o aplicativo é o principal ponto de contato com os usuários. De acordo com a empresa, 100% dos clientes ativos acessam a plataforma ao menos uma vez a cada três meses, com média de 15 acessos mensais por usuário.

“Vamos continuar evoluindo nosso core tecnológico para entregar cada vez mais experiências personalizadas, seguras e simples para os nossos clientes e parceiros”, destaca Thiago Ferro, head de produtos da XP Inc.

Abra aqui sua conta gratuita na XP e conheça o novo app

The post XP lança novo app com foco em agilidade e personalização da experiência do cliente appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *