Home / Tecnologia / Está ruim aí? X/Twitter apresenta instabilidade

Está ruim aí? X/Twitter apresenta instabilidade

Usuários do X enfrentam problemas no sistema de notificações da rede social desde quinta-feira (08). As falhas dificultam o acompanhamento de novas postagens de contas seguidas pelos usuários.

Relatos se acumulam no Reddit e no próprio X. Muitos dizem que não recebem alertas de novas curtidas, seguidores ou publicações, mesmo com as notificações ativadas. Usuários de vários países relataram atrasos de várias horas.

Além de afetar o uso pessoal, o problema pode comprometer alertas importantes de serviços como transporte público e meteorologia.

Usuários postam reclamações e memes sobre instabilidade no X/Twitter

Confira abaixo alguns relatos (e memes, claro) sobre o problema pinçados pelo Olhar Digital no X:

Além disso, a instabilidade afeta a atualização das linhas do tempo. Muitos dizem que o feed parou de atualizar na noite de quinta. O problema ocorre tanto no aplicativo quanto na versão web, independentemente do navegador ou aparelho usado.

No Downdetector, site que monitora o funcionamento de sites e serviços em tempo real, o X apresentou um pico de relatos de falhas nas últimas 24 horas na página focada nos Estados Unidos. No Reddit, surgiram diversos tópicos sobre o problema.

Está ruim aí? X/Twitter apresenta instabilidade
X apresentou um pico de relatos de falhas nas últimas 24 horas no Downdetector (Imagem: Reprodução/Downdetector)

Leia mais:

Até a publicação desta nota, o X não tinha reconhecido oficialmente o problema. O dono da rede social, Elon Musk, disse apenas que os usuários “devem notar algumas melhorias na qualidade das recomendações” nesta sexta-feira (09).

Em março, o X enfrentou uma grande queda, com desconexões em massa e dificuldade de acesso. Musk culpou um ataque cibernético, sem apresentar provas. Também houve falhas em dezembro de 2022 e julho de 2023.

O post Está ruim aí? X/Twitter apresenta instabilidade apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: Olhar Digital

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *