Edineide Aparecida Rodrigues, de 57 anos, foi morta em frente à filha na porta de sua casa na zona Leste de São Paulo. Segundo as informações, a vítima trabalhava na Feirinha da Madrugada e teria denunciado um esquema de milícias no Brás, região central da cidade. Ela foi socorrida ao PS Ermelino Matarazzo, mas não resistiu.
Veja o momento do crime:
De acordo com a filha de Edineide, ela estava em casa com a mãe, que estava se preparando para trabalhar às 22:30 da noite no centro comercial do Brás. Edilene teria chamado um carro de aplicativo e quando o motorista chegou, sua filha abriu o portão e viu um homem desconhecido do outro lado da rua.
No vídeo é possível ver o momento em que o homem sai do carro e caminha em direção à edilene, quando saca uma arma de fogo e atira na vítima, que cai no chão, ao lado do carro de aplicativo que ela estava esperando. A filha de Edilene disse que fechou o portão e entrou dentro de casa para se proteger.
Bruna reforçou que apesar de sua mãe trabalhar no Brás, ela não tinha conhecimento de qual qualquer inimizade que Edineide tenha adquirido no local, já que não participava em nada das atividades comerciais.
A Secretaria de Segurança de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como homicídio pelo 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) e encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Polícia Civil, foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e demais diligências estão em andamento para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do crime.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: mulher é morta a tiros por homem depois de denunciar milícia no Brás no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/video-mulher-e-morta-a-tiros-por-homem-depois-de-denunciar-milicia-no-bras/