O cantor MC Ryan SP foi detido na madrugada deste sábado (10), após realizar manobras com um veículo de luxo no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), local onde havia feito um show na noite anterior.
Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais faziam patrulhamento no bairro Alto quando foram acionados para conter um tumulto no estádio.
Segundo a SSP-SP, o cantor entrou com um veículo na área do gramado e executou diversas manobras conhecidas como “cavalos de pau”, além de tentar fugir após ser informado pela produtora do evento que seria responsabilizado pelos danos causados.
No vídeo é possível ver o cantor realizando as manobras com um veículo esportivo, adesivado e o símbolo do Corinthians, no gramado do estádio. Veja o vídeo:
A expressão ‘cavalo de pau’ refere-se a uma manobra onde o automóvel perde a aderência das rodas traseiras e gira bruscamente de lado.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Piracicaba como dano ao patrimônio, dirigir sem permissão ou habilitação e perigo para a vida ou saúde de outrem.
Pelas redes sociais, Ryan SP confirmou que foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas afirmou que a manobra não representava risco.
“Fui fazer um show, tinha um espaço bem livre lá, onde não oferecia risco para ninguém. Acabei dando um cavalinho de pau e o contratante chamou a polícia. Estou aqui na delegacia só para esclarecimentos”, declarou.
Ainda em vídeos publicados, o artista afirmou que o contratante teria pedido R$ 70 mil pelos supostos danos ao gramado e que chegou a transferir parte do valor. “Ele pediu 70 mil, mandamos 20 mil e, devido ao horário do Pix, não conseguimos mandar o restante na hora. Aí ele chamou a polícia”, relatou.
O Estádio Barão da Serra Negra é a casa do XV de Piracicaba, time que disputa a Copa Paulista. A polícia segue acompanhando o caso.
A CNN tenta contato com a defesa do MC Ryan SP.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: MC Ryan é detido por fazer manobras em gramado de estádio em SP no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil