Após treze anos de expectativa, a cantora Lady Gaga, 39, retorna ao Brasil para um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O espetáculo acontece no próximo sábado (3), com previsão de início às 21h45.
No repertório, existe a possibilidade da estrela performar uma setlist semelhante a que realizou no festival Coachella, um mês antes de pisar em terras brasileiras. Na ocasião, hits como “Bad Romance”, “Judas” e faixas de seu novo álbum de estúdio, “Mayhem” embalaram o público.
Muito além de carregar um título de uma das maiores vozes da indústria pop, Lady Gaga também é conhecida como um ícone fashion, ao apostar em um looks icônicos e com diferentes contextos. No clima de contagem regressiva, a CNN reúne abaixo 10 looks icônicos na carreira da artista. Confira:
Peça Volantis voadora
Em 2014, na festa de lançamento de seu disco ARTPOP, a voz de “Poker Face” apareceu com um vestido voador no Brooklyn, em Nova York. A peça, intitulada de Volantis, foi criada por uma empresa de San Diego, nos Estados Unidos, em parceria com a Haus of Gaga, equipe criativa da cantora.
Contemplada por dois motores elétricos, o traje tinha seis turbinas, baterias de 50 V e levou quase dois anos para ser desenvolvido. No palco, ela foi transportada no ar e percorreu uma distância de sete metros com o modelito tecnológico.

Máscara com penas brancas
Em 2014, durante sua residência no Roseland Ballroom, em Nova York, Gaga surpreendeu ao usar um conjunto todo branco do designer Alex Ulichny. À primeira vista, o figurino parecia ser feito de pele ou penas brancas.

Vestido de carne crua no VMA
Em 2010, Lady Gaga roubou a cena ao usar um look de carne crua criado pelo estilista Franc Fernandez, no VMA. Em entrevista ao programa da Ellen DeGeneres, ele explicou o conceito. “Não é um desrespeito a quem é vegano ou vegetariano. Eu sou o ser humano que menos julga os outros nesse mundo. Existem várias interpretações, mas, para mim, é: ‘Se a gente não lutar pelo o que acreditamos e pelos nossos direitos, logo logo a gente terá tantos direitos quanto a carne que cobre os nossos ossos”, disse ele na época.

Ovo no red carpet
Um ano mais tarde, em 2011, a diva garantiu todos os flashes no red carpet do Grammy Awards quando chegou dentro de um ovo gigante – de onde saiu para a uma performance de “Born This Way”. Ao apresentador Ryan Seacrest, do KISS-FM, ela disse que passou 72 horas na construção do objeto que teve temperatura controlada.

Gaga com referência a Jo Calderone, seu alter ego
No VMA 2011, Gaga provou que o menos é mais ao surgir com uma camiseta branca simples, cigarro em mãos, calça social e terno – ambos na cor preta – com referência a Jo Calderone, seu alter ego um tanto italiano.

Vestido volumoso cor-de-rosa
No ano de 2019, a cantora foi uma das anfitriãs do Met Gala, considerado um dos eventos mais aguardados no calendário fashionista mundial. Para a celebração, ela investiu em um vestido cor-de-rosa com volume maximalista de Brandon Maxwell e um maxilaço no cabelo, combinando com o tema da noite: “Camp: Notes on Fashion”.

Vestido com armadura e peças de carro
Em 2024, com assinatura do argentino Selva Huygens, a estrela usou um look futurista – com ilusão de uma peça de carro – que também se assemelhava a uma armadura durante a première do especial Gaga Chromatica Ball, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O modelito era contemplado por um vestido branco, com um ombro só, feto em remendos de tecidos, além de boa plataforma na mesma tonalidade.

Lady Gaga: relembre os filmes e séries em que a artista participou
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vestido de carne, ovo e mais: veja looks inusitados de Lady Gaga no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/lifestyle/vestido-de-carne-ovo-e-mais-veja-looks-inusitados-de-lady-gaga/