O sistema de alta pressão que se moveu na maior parte do país, desde a última semana, predomina sobre a região Centro-sul do Brasil, também na próxima quinta-feira (1º), início do feriado prolongado do Dia do Trabalho.
Segundo a Agência Nottus, a frente fria com o ciclone extratropical chegou ao litoral baiano, promovendo chances de instabilidade e de fortes chuvas na costa da Bahia.
Em contraponto, há uma forte massa de ar seco polar que derrubou as temperaturas, que chegaram a 0,1°, no sul do Paranpa, além de 3,8°C, no Rio Grande do Sul, onde as próximas madrugadas também devem seguir geladas.
Entre a quinta-feira e a próxima segunda-feira (5), nos estados do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Mato Grosso, o tempo segue firme, mesmo com o sistema de alta pressão predominando no meio do país.
No Rio de Janeiro, o aguardado show da cantora americana Lady Gaga, em Copacabana, na zona sul carioca, deve ter uma noite de temperatura agradável e tempo firme.
A partir de sexta-feira (2), o tempo deve ser de muita chuvano litoral da Bahia, inclusive na capital, Salvador, com riscos para alagamentos, deslizamentos. Até a próxima terça-feira (6), os acumulados na região podem chegar aos 250mm.
As madrugadas do Sul e do Sudeste devem ser geladas, com mínimas de 4°C e 10°C. Já nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas máximas podem chegar a 36°C.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja como fica o tempo no feriado de 1º de Maio no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil/veja-como-fica-o-tempo-no-feriado-de-1o-de-maio/