Os traders brasileiros terão mais uma opção para negociação de contratos futuros, após o aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o lançamento por parte da B3 dos derivativos criptos de Ethereum (ETR) e Solana (SOL).
A expectativa é de que o produtos esteja disponível aos traders, na B3, a bolsa do Brasil, a partir de 16 de junho. Ano passado, foi lançado o primeiro derivativo cripto, com o Futuro de Bitcoin.
A CVM também aprovou a redução do tamanho do contrato do Futuro de Bitcoin em dez vezes. Atualmente, o contrato Futuro de Bitcoin equivale a 0,1 Bitcoin (cerca de R$ 56 mil) e passará a valer 0,01 Bitcoin (cerca de R$ 5,6 mil).
Segundo a Bolsa, o objetivo da redução, que passa a valer em 16 de junho, é tornar o produto mais acessível e facilitar a entrada de um número maior de investidores.
Além disso, a redução do tamanho do contrato tende a aumentar a liquidez do produto e reduzir os custos nas negociações.
Os Futuro de Ethereum e o Futuro de Solana já iniciam as negociações com um tamanho de contrato próximo ao tamanho reduzido do Futuro de Bitcoin.
The post Trader: Contratos Futuros de Ethereum e Solana serão lançados na B3 após aval da CVM appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney