Todos os serviços ferroviários da Espanha estão suspensos até novo aviso, informou o Departamento de Infraestrutura Ferroviária e Tráfego (Adif) nesta segunda-feira (28), horas após o apagão que atingiu grande parte do país.
“Passageiros com viagens planejadas são solicitados a não se dirigirem às estações. Continuaremos a fornecer atualizações”, informou o departamento em uma publicação no X.
A energia elétrica foi parcialmente restaurada em toda a Espanha, mas especialistas ainda estão respondendo ao enorme apagão desta segunda-feira, informou a operadora nacional de rede elétrica.
“A tensão já foi restaurada em subestações em diversas áreas no norte, sul e oeste da península”, afirmou a Red Electrica em um comunicado.
“Continuamos trabalhando com todos os recursos para restaurar a energia o mais rápido possível em todo o território. O principal objetivo do trabalho nesta fase é restaurar a energia para as unidades geradoras.”
Enquanto isso, a prefeita de Madri, Isabel Díaz Ayuso, pediu que o governo nacional envie o exército para ajudar a lidar com a queda de energia.
Díaz Ayuso disse que o governo local mobilizou “todos os recursos disponíveis para lidar com a situação de emergência em curso” e solicitou ao governo espanhol a ativação do exército “para cooperar nesta crise”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Todos os serviços ferroviários da Espanha estão suspensos até novo aviso no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/todos-os-servicos-ferroviarios-da-espanha-estao-suspensos-ate-novo-aviso/