
Pela primeira vez desde sua chegada ao mercado, a plataforma chinesa Temu ultrapassou a gigante global Amazon em número total de acessos (considerando desktop e mobile), aponto estudo da Similarweb obtido pelo InfoMoney. O marco alcançado no último mês de abril mostra a plataforma em forte ascensão, aproximando-se do líder de mercado, o Mercado Livre.
O avanço da Temu não é casual. Desde o seu lançamento, a empresa tem investido forte em campanhas voltadas para a aquisição de novos usuários, oferecendo benefícios como frete grátis e cupons de desconto para atrair consumidores. Essa estratégia começou a mostrar resultados notáveis a partir de novembro de 2024, com uma forte aceleração no crescimento da sua base de usuários. Em abril de 2025, a Temu superou tanto o Mercado Livre quanto a Amazon no volume de novos usuários adquiridos.
A análise dos canais de marketing no período também revela que o crescimento da Temu foi impulsionado, principalmente, por duas fontes: tráfego direto e mídias sociais. Nesses dois canais específicos, a chinesa demonstrou liderança absoluta, o que força em campanhas digitais de atração e engajamento de público, avalia o Similarweb.
O comportamento do consumidor também reflete a crescente relevância da Temu. Atualmente, mais de 11% dos usuários que acessam o Mercado Livre também visitam o e-commerce chinês, uma taxa que tem crescido expressivamente nos últimos meses, indicando um comportamento de múltiplos acessos entre as plataformas.
No ambiente dos aplicativos, o cenário varia conforme o sistema operacional. No Android, a Temu superou a Amazon em usuários ativos desde julho de 2024 e mantém uma trajetória de crescimento contínuo, enquanto a Amazon demonstra estabilidade. No entanto, no ecossistema iOS, a Amazon permanece como líder em usuários ativos, e a Temu apresenta uma tendência de queda neste sistema.
*com edição de Mitchel Diniz
The post Temu supera Amazon em acessos e se aproxima do Mercado Livre no Brasil appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney