A taxa de desemprego no trimestre encerrado em março de 2025 subiu para 7%, alta 0,8 ponto percentual (p.p.) em relação ao trimestre de encerrado em dezembro de 2024 (6,2%) e queda de 0,9 p.p. ante o trimestre móvel encerrado em março de 2024, quando a taxa foi de 7,8%.
Esta é a quarta alta consecutiva, após o menor nível de desocupação da série histórica registrado no trimestre móvel de setembro a novembro (6,1%) de 2024.
Apesar da alta na comparação trimestral, o IBGE afirma que esta foi a menor taxa de desocupação para um trimestre encerrado em março em toda a série histórica da PNAD Contínua, iniciada em 2012.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quarta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio em linha com a expectativa do mercado financeiro, que projetava uma taxa de 7%.
Mais informações em instantes.
Ir para o conteúdo original: https://exame.com/economia/taxa-de-desemprego-no-brasil-sobe-para-7-em-marco-quarta-alta-consecutiva/