Home / Brasil / Suspeitos de traficar ecstasy para festas de eletrônica são presos em Belém

Suspeitos de traficar ecstasy para festas de eletrônica são presos em Belém

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), três suspeitos de tráfico de drogas, do tipo ecstasy, para serem vendidas em festas de música eletrônica em Belém, no Pará.

A operação, chamada “Mixagem”, identificou que os criminosos traziam centenas de comprimidos da droga de Santa Catarina e os comercializavam em eventos com DJs — daí a inspiração para o nome da ação.

Além das prisões, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Na casa de um dos investigados, foram encontrados centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de 1 kg de MDMA, uma versão mais pura da mesma substância.

Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos que podem ajudar a identificar outros envolvidos no esquema de tráfico interestadual de drogas.

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início em 2023, após sucessivas apreensões da droga enviadas pelos Correios, com apoio da Receita Federal.

O grupo criminoso teria movimentado valores milionários com a venda das substâncias ilícitas. A operação também cumpriu mandados de sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias e suspensão de atividades comerciais.

Os presos devem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As investigações seguem em andamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeitos de traficar ecstasy para festas de eletrônica são presos em Belém no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/norte/pa/suspeitos-de-traficar-ecstasy-para-festas-de-eletronica-sao-presos-em-belem/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *