Home / Política / Suspeita de bomba mobiliza esquadrão em frente a Ministério, em Brasília

Suspeita de bomba mobiliza esquadrão em frente a Ministério, em Brasília

10 de julho de 2025 - 00:47Foto: Ronaldo Caldas / MEsp

" data-medium-file="https://i3.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/05/ca739c9d-45b1-4fde-b0ec-61015e4bb45d.jpeg?fit=300%2C200&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/05/ca739c9d-45b1-4fde-b0ec-61015e4bb45d.jpeg?fit=768%2C511&quality=70&strip=all">

Na tarde desta quinta-feira (22), um homem ameaçou explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, localizado no Bloco A da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A ocorrência mobilizou forças de segurança e levou ao isolamento da área, que também abriga os Ministérios dos Esportes, dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem portava um pacote suspeito e, por volta das 16h, mantinha negociação com os policiais no local. Em um dos momentos mais tensos, ele chegou a segurar uma criança no colo enquanto conversava com os agentes.

Diante da gravidade da situação, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e classificou a ação como “Operação Petardo”, protocolo específico utilizado em casos de ameaça de bomba. A área foi isolada para garantir a segurança de servidores, transeuntes e das autoridades envolvidas.

Até o momento, não há confirmação se o pacote contém de fato um artefato explosivo, tampouco foram reveladas as motivações do suspeito. As forças de segurança seguem no local atuando para resolver a situação com o menor risco possível.

O caso ocorre em um dos pontos mais sensíveis da capital federal, onde se concentram os principais prédios da administração pública federal. A situação gerou preocupação e reforça o alerta para protocolos de segurança em áreas de alto fluxo institucional.

The post Suspeita de bomba mobiliza esquadrão em frente a Ministério, em Brasília appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *