O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, vai desfalcar a equipe por pelo menos uma semana devido a uma distensão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela ESPN.
Segundo a reportagem, o retorno de Curry às quadras vai depender da resposta do jogador ao tratamento e à reabilitação da lesão muscular.
OFICIAL
O Golden State Warriors acaba de anunciar que Stephen Curry com um estiramento no posterior da coxa está FORA dos Jogos 2, 3 e 4 contra o Minnesota Timberwolves pic.twitter.com/Vq9ts9hxTm
— NBA do Povo
(@NBAdoPovo) May 7, 2025
Caso fique afastado pelo período inicial previsto, o armador de 37 anos perderá ao menos até a próxima quarta-feira (14), quando está marcado o Jogo 5 da série semifinal da Conferência Oeste contra o Minnesota Timberwolves, em Minneapolis — se necessário. Já o Jogo 6, também opcional, está agendado para o dia 18 de maio, em San Francisco.
Curry se machucou ainda no segundo quarto da vitória dos Warriors por 99 a 88 sobre os Timberwolves, no Jogo 1, realizado nesta terça-feira (6) em Minneapolis. O bicampeão de MVP e 11 vezes All-Star sentiu a perna esquerda após converter uma bandeja e imediatamente pediu substituição, sinalizando para o banco.
Antes da lesão, Curry havia anotado 13 pontos em 13 minutos, com aproveitamento de 5 em 9 arremessos de quadra e 3 em 6 nas bolas de três.
Na atual pós-temporada, Curry tem médias de 24 pontos, 5,9 rebotes e 5,7 assistências, sendo peça-chave na classificação dos Warriors sobre o Houston Rockets em uma série decidida em sete jogos na primeira rodada.
Carmelo Anthony e Dwight Howard são eleitos para Hall da Fama da NBA
Este conteúdo foi originalmente publicado em Stephen Curry se lesiona e vira desfalque dos Warriors nos playoffs da NBA no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil