Um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro, o Parque Lage, que costuma ser tomado por filas de turistas em busca de fotos, não abrigará mais um restaurante no pátio e terá um novo formato de visitação.
O prédio passará por sua primeira reforma estrutural em quase 100 anos. A restrição às visitas começará no dia 29, assim como o funcionamento do restaurante e das lojas.
Após reforma, que começa nesta segunda-feira (12), o palacete abrigará apenas a Escola de Artes Visuais (EAV), que já ocupa parte da construção atualmente. O palacete fica no centro do parque, que inclui jardins, trilhas, cachoeiras e áreas com brinquedos infantis.
A alteração no uso do espaço se deu por reclamações tanto de alunos quanto de professores sobre o excesso de turistas, que atrapalhavam as atividades artísticas no local.
Integrantes da EAV consideram que seria possível restringir o turismo durante a semana e abrir para programação aos fins de semana, embora isso ainda não tenha sido determinado.
Com a reforma, não há expectativa de que o local seja definitivamente fechado à visitação, mas sim que haja uma nova modalidade de turismo, mais voltada à programação artística proposta.
A visitação da área externa continuará sem restrições, assim como permanecerá durante o período de reforma do palacete.
The post Símbolo do Rio, palacete do Parque Lage passa por reforma e restringe visitação appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney