A Shopee anuncia nesta quarta-feira (21) a inauguração de seu 13º centro de distribuição no país destinado para os vendedores brasileiros da plataforma, com o objetivo de reduzir o tempo de entrega dos produtos aos clientes.
O centro estará localizado no Recife (PE) e armazenará os produtos de vendas nacionais. Com essa ação, a Shopee estima que mais de mil empregos diretos e indiretos sejam criados até o final do ano.
A unidade funcionará no modelo fulfillment, onde os pedidos são processados, armazenados e enviados aos clientes na própria instalação.
A Shopee já possui uma unidade que funciona dessa maneira em São Paulo e conta com mais de 600 vendedores.
“O novo centro de distribuição irá beneficiar tanto os consumidores — ao acelerar as entregas e melhorar a experiência dos usuários — quanto os vendedores, uma vez que a plataforma fica responsável pelos processos de armazenagem, embalagem e envio dos produtos”, explicou Rafael Flores, head de Expansão da Shopee.
Atualmente, 90% das vendas na plataforma são de vendedores nacionais. Assim, o novo centro de distribuição irá atender inicialmente os vendedores de Pernambuco e São Paulo, recebendo lojistas de outros estados à medida que ocorre um aumento na escala da operação.
A escolha da região do Nordeste para receber o segundo centro fulfillment da Shopee se deve, segundo a plataforma, por ser o terceiro maior mercado em números de vendedores.
“Pernambuco, por exemplo, está entre os estados com maior concentração de vendedores na região, ao lado de Bahia e Ceará, com vendas principalmente nas categorias de Beleza, Roupa Feminina e Brinquedos. A chegada desse centro de distribuição amplia o acesso dos empreendedores às oportunidades de expansão de suas vendas em todo país”, diz Flores.
China investe no Brasil em delivery, energia e mineração; veja lista
Este conteúdo foi originalmente publicado em Shopee abre 13° centro de distribuição no Brasil e prevê criar mil empregos no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil