Home / Brasil / Sete são mortos em carro durante ação da PM no Amapá

Sete são mortos em carro durante ação da PM no Amapá

Uma operação da Polícia Militar no bairro do Pantanal, zona norte de Macapá, no Amapá, resultou na morte de sete pessoas, na madrugada deste domingo (4). Informações preliminares indicam que, durante a abordagem, os militares dispararam contra o veículo em que as vítimas estavam.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação foi motivada por uma denúncia de tráfico de drogas e presença de indivíduos armados na região. Conforme o boletim da PM, as vítimas, que estavam no carro, teriam efetuado disparos contra a guarnição, levando à reação dos policiais.

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o intenso barulho de tiros na noite da operação. Veja abaixo: 

No local, foram apreendidas sete armas de fogo, incluindo uma de grosso calibre. Uma das vítimas foi identificada como Erick Marlon Pimentel Ferreira, apontado como liderança do tráfico na zona norte do Macapá e com um extenso histórico criminal.

Em contrapartida, moradores expressaram revolta nas redes sociais, negando o envolvimento dos jovens mortos com atividades criminosas. Segundo relatos, as vítimas retornavam de uma partida de futebol quando foram abordadas pela polícia.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota denunciando a prisão de uma advogada que acompanhava o caso das vítimas. A OAB alega que a advogada foi detida e conduzida algemada à delegacia, configurando uma violação do estatuto da advocacia e abuso de poder.

A Sejusp informou que os policiais envolvidos foram afastados até a conclusão do inquérito policial. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sete são mortos em carro durante ação da PM no Amapá no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *