Selena Gomez não é estranha às colaborações em suas músicas, mas sua mais recente parceira é um pouco diferente: Oreo.
A cantora, atriz, investidora e agora fabricante de biscoitos, criou um sabor inédito para Oreo como parte da crescente lista de parcerias da empresa de biscoitos para ajudar a atrair consumidores da Geração Z e manter a marca de 113 anos no zeitgeist cultural .
Gomez foi inspirada por seu amor por horchata — uma bebida fria e adocicada, geralmente feita de arroz moído ou nozes e aromatizada com canela — para seu biscoito.
Seu Oreo personalizado tem uma camada de creme de chocolate e canela misturado com leite condensado e polvilhado com açúcar e canela. O recheio é então intercalado entre duas bolachas sabor chocolate e canela, resultando em uma combinação de sabores agridoces e picantes.
Os wafers são gravados com seis relevos diferentes, incluindo um que diz “Selenators”, uma homenagem aos fãs de Gomez, bem como sua assinatura, o que marca a primeira vez que a Oreo coloca um autógrafo em seu biscoito.
“Fazer meu próprio biscoito Oreo foi muito divertido”, disse Gomez em um comunicado à imprensa nesta terça-feira (20). “Cresci amando biscoitos, então poder participar do processo foi um momento de ciclo completo.”
Os biscoitos de edição limitada estarão à venda online nos Estados Unidos a partir de 2 de junho, antes de serem lançados nos principais varejistas do país uma semana depois. Os biscoitos serão lançados em outros países, incluindo Canadá, Brasil, Austrália e Nova Zelândia, nas semanas seguintes.
Escolhendo Gomez
Gomez era a “parceira perfeita” para a mais nova colaboração da Oreo, de acordo com Michelle Deignan, vice-presidente da Oreo US, devido ao seu enorme alcance nas redes sociais (Gomez tem 420 milhões de seguidores no Instagram) e seu apelo global.
A mulher de 32 anos é uma das bilionárias self-made mais jovens, segundo a Bloomberg, que avaliou o patrimônio líquido de Gomez em US$ 1,3 bilhão.
Uma “grande parte” de sua riqueza está ligada à criação da Rare Beauty, sua linha de maquiagem que tem sido um sucesso estrondoso entre influenciadores e adolescentes, revelou a publicação no ano passado.
O desenvolvimento do sabor do biscoito levou cerca de 18 meses, disse Deignan, com Gomez e Oreo passando por diversas iterações e discutindo o que ressoava com ela antes de chegarem à versão final.
“Quando ela escolheu o creme de chocolate e canela, ela sentiu que era a articulação perfeita para ela”, disse ela à CNN.
Oreo fez sucesso pela primeira vez com uma colaboração com Lady Gaga e, mais recentemente, uma parceria com o cantor Post Malone.
O sabor de Malone, que continha o primeiro recheio cremoso espiralado da Oreo, atraiu novos clientes e ajudou a aumentar sua conscientização entre a Geração Z, disse Deignan.
A Oreo escolheu um músico para sua mais recente colaboração porque a música é a principal “paixão” desse grupo demográfico.
Além disso, as parcerias ajudaram a marca de propriedade da Mondelēz a crescer para mais de US$ 4 bilhões em vendas no ano passado.
“Tornou-se ainda mais importante à medida que os consumidores ficam mais limitados e não têm mais muita renda disponível para gastar”, disse Deignan.
“O que vimos é que trazer parcerias confiáveis, como a da Selena, faz com que valha a pena para os consumidores abrirem mão do dinheiro que ganharam com tanto esforço.”
China investe no Brasil em delivery, energia e mineração; veja lista
Este conteúdo foi originalmente publicado em Selena Gomez cria novo sabor de Oreo, que chegará ao Brasil; entenda no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil