O Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse neste domingo (27) que teve interações com representantes chineses na semana passada, durante as reuniões do Fundo Monetário Internacional em Washington, mas não discutiu o impasse sobre as tarifas do presidente Donald Trump.
A guerra comercial entre os EUA e a China tem demonstrado sinais contraditórios, com Trump dizendo que conversas estão acontecendo, enquanto a China nega que tenha ocorrido qualquer diálogo.
“Tive uma interação com meu homólogo chinês, mas foi mais sobre as coisas tradicionais, como a estabilidade financeira e os alertas econômicos globais”, disse Bessent no programa ‘This Week’, da ABC. “Não sei se o presidente Trump falou com o presidente Xi (Jinping)”.
Trump diz que países têm até julho para fechar acordo sobre tarifas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário dos EUA diz que houve diálogo com China, mas sem abordar tarifas no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/secretario-dos-eua-diz-que-houve-dialogo-com-china-mas-sem-abordar-tarifas/