Home / Mundo / Rússia não quer paz, diz Macron após ligação com Trump

Rússia não quer paz, diz Macron após ligação com Trump

Com TIM Ultrafibra, sua casa fica ultrapoderosa.O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou ter conversado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto estava na Albânia para uma reunião de importantes líderes europeus com o presidente da Ucrânia, e que a Rússia não demonstrava estar pronta para a paz na Ucrânia.

“Acabamos de ter um telefonema com @POTUS enquanto estávamos na Albânia. Mais uma vez, o presidente Putin se recusa a responder à proposta de cessar-fogo incondicional apresentada pelos americanos e apoiada pela Ucrânia e pelos europeus”, escreveu Macron no X.

“Ao rejeitar o cessar-fogo e o diálogo com a Ucrânia, a Rússia demonstra que não quer a paz e está apenas tentando ganhar tempo continuando a guerra”, acrescentou o líder francês.

 

As conversas marcam as primeiras negociações diretas entre os dois países em três anos, após pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para encerrar o conflito mais mortal da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

As expectativas de um avanço, já baixas, foram ainda mais abaladas na quinta-feira (15), quando Trump afirmou que não haveria avanço sem uma reunião entre ele e o presidente russo, Vladimir Putin.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia não quer paz, diz Macron após ligação com Trump no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *