Home / Mundo / “Risco fatal”: ex-funcionário da Disney é preso por alterar cardápios de parques

“Risco fatal”: ex-funcionário da Disney é preso por alterar cardápios de parques

“Risco fatal”: ex-funcionário da Disney é preso por alterar cardápios de parques

Um ex-funcionário da Disney foi condenado a três anos de prisão após hackear os servidores da empresa para alterar menus de restaurantes, incluindo a falsificação de informações sobre alimentos alérgicos e a inserção de linguagem ofensiva.

Michael Scheuer foi sentenciado na semana passada em um tribunal federal e também foi obrigado a pagar uma indenização de quase US$ 690 mil, a maior parte destinada à Disney. Ele se declarou culpado em janeiro por um crime de fraude computacional e outro de roubo de identidade.

Scheuer, que atuava como gerente de produção de menus para a Disney, foi demitido em junho do ano passado por conduta inadequada. Ele tinha acesso a servidores internos utilizados para a criação e publicação de menus em todos os restaurantes da Disney.

Embora a empresa tenha conseguido identificar e remover todas as alterações feitas antes que os menus fossem enviados aos restaurantes, o estrago foi significativo.

O tribunal ouviu que Scheuer fez várias alterações nos menus que “ameaçaram a saúde e a segurança pública”, incluindo a modificação de informações sobre alérgenos, indicando que itens com amendoim eram isentos desse ingrediente, o que poderia representar um risco fatal para pessoas com alergias.

A Disney descobriu a manipulação quando Scheuer alterou as fontes de texto dos menus para símbolos, tornando o sistema de criação de menus inoperante.

Além de modificar os menus, Scheuer também desativou contas de funcionários da Disney, bloqueando pelo menos 14 colegas ao tentar acessar suas contas com senhas incorretas. Ele utilizou um bot para tentar mais de 100 mil logins, tornando as contas inutilizáveis.

O Departamento de Justiça dos EUA classificou as ações de Scheuer como “intrusões computacionais” que causaram sérios transtornos à operação da Disney.

O advogado de Scheuer, David Haas, afirmou que seu cliente se mostrou arrependido e pediu desculpas aos ex-colegas. Apesar da gravidade das ações, Haas expressou gratidão pela sentença, que foi metade do que o governo havia solicitado.

A Disney não comentou o caso após a condenação.

The post “Risco fatal”: ex-funcionário da Disney é preso por alterar cardápios de parques appeared first on InfoMoney.

Ir para o conteúdo original: https://www.infomoney.com.br/mundo/risco-fatal-ex-funcionario-da-disney-e-preso-por-alterar-cardapios-de-parques/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *