O mercado de emissão bancária, dentro da plataforma da XP, oferece nesta quinta-feira (15) CDBs com taxas pré-fixadas de até 15,570% ao ano com vencimento em 12 meses, enquanto títulos de inflação estão pagando até IPCA+8,900% e os pós-fixados até CDI +0,60%.
LCAs contam com taxas pré-fixadas de até 12,840% para vencimento em 12 meses, os títulos de inflação contam com rentabilidade de IPCA até +6,430% e pós-fixados de até 92% do CDI.
As LCIs pré-fixadas remuneram até 12,570%, em vencimentos de 12 meses, as pós-fixadas até 93,5% do CDI e os títulos de inflação remuneram até IPCA+6,380%.
QUER INVESTIR EM CDBs, LCIs e LCAs? CONFIRA AQUI UMA LISTA COMPLETA COM MAIS 1 MIL OPÇÕES DE ATIVOS
*As ofertas na plataforma da XP são limitadas à capacidade disponível do produto.
Cenário Renda Fixa
Referência para as emissões de renda fixa, os juros futuros (DIs), na B3, fecharam quarta-feira (23) a 14,815% no vencimento de janeiro de 2026 e a 13,86% para janeiro de 2031.
Os juros reais, representados pelos rendimentos da NTN-B 2030, têm taxa de IPC-A +6,950%. O rendimento do CDI hoje segue em 14,65% ao ano.
Os juros futuros avançaram nesta quarta-feira, com destaque para os contratos de médio e longo prazo, refletindo uma combinação de fatores domésticos e internacionais.
No Brasil, a ata do Copom reforçou a percepção de que a taxa Selic pode permanecer elevada por mais tempo, reduzindo as apostas em cortes ainda em 2025.
Além disso, os dados do setor de serviços seguem aquecidos, o que mantém pressão sobre a inflação.
No cenário externo, os rendimentos dos Treasuries subiram, contribuindo para o movimento de alta nos DIs locais.
A curva de juros brasileira, portanto, ganhou inclinação, com maiores altas nas pontas mais longas da curva.
Trata-se de um conteúdo patrocinado. O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto a oferta e a comercialização dos produtos divulgados neste material.
The post Renda fixa hoje: Veja as melhores taxas para CDB, LCI e LCA nesta quinta (15) na XP appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney