Renato Gaúcho completou um mês de trabalho no Fluminense e mandou um recado para a imprensa sobre seu desempenho. Na vitória contra o Sport, o técnico chegou ao sétimo jogo no comando com apenas 30 dias de trabalho.
Até aqui, são cinco vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 76,1% dos pontos disputados. Desta forma, o treinador pediu para quem está acompanhando de perto fazer uma análise do que ele tem feito neste período no clube.
“Tenho seis jogos pelo Brasileiro. Não participei da primeira rodada. Quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na Sul-Americana, dois jogos, uma vitória e um empate. O mais importante é a falta de tempo para trabalhar. A cada três dias um jogo. Agora, vocês têm que falar do meu trabalho”, disse.
O técnico ainda lembrou que na temporada passada, o Fluminense lutou todo o Brasileiro contra o rebaixamento. Inclusive, demorou para chegar aos 13 pontos que ele já alcançou em seis jogos.
“A gente precisa melhorar, mas tenho dado parabéns ao grupo pelo que tem feito de bom. O Fluminense perdeu a primeira rodada quando cheguei aqui, mas hoje está em quarto lugar. O Fluminense está brigando na parte de cima da tabela. Isso é fundamental. Ano passado, brigou mais de 80% do campeonato na parte de baixo. No ano passado, na 15ª rodada, estava com seis pontos. Hoje, o Fluminense tem sete jogos e treze pontos e está lá em cima”, completou.
O oitavo jogo de Renato no Tricolor será na quinta-feira (8), A equipe vai até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o GV San José-BOL pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Renato Gaúcho manda recado para imprensa após seu início no Fluminense no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil