O líder religioso Divaldo Franco morreu aos 98 anos. Natural de Feira de Santana, na Bahia, ele era um dos maiores oradores espíritas do país.
O representante espiritual morreu na noite de ontem (13), em Salvador.
Quem era Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do país
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco se tornou um dos maiores oradores espíritas da atualidade e se destacou pela forte dedicação às causas humanitárias.
Em 1952, ele fundou a Mansão do Caminho, o que fez com que ganhasse mais destaque. O local se tornou referência para quem procura ajuda material, educacional e espiritual.
Divaldo Franco publicou mais de 260 obras, muitas psicografadas a partir de histórias de diversos espíritos, que foram traduzidas para 17 idiomas.
Conhecido como embaixador da paz no mundo, Divaldo foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países.
Entre tantas homenagens pelo trabalho de caridade realizado, Divaldo Franco teve ainda a vida e obra retratadas no cinema através do filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, lançado em 2019.
*Com informações de Camila Tíssia, da CNN em Salvador
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem era Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do país no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil