Home / Política / PSD irá integrar projeto que Tarcísio apontar, diz Kassab

PSD irá integrar projeto que Tarcísio apontar, diz Kassab

O Secretário de Governo de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, nesta terça-feira (29), que o projeto em que o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “apontar”, seu partido irá integrar.

“Hoje tem uma Safra boa de políticos. O Tarcísio está a frente, e o projeto que ele apontar, eu estarei. Ele é o caminho”, disse, durante um debate promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) .

Kassab seguiu enfatizando seu apoio ao governador: “Evidente que meu partido irá integrar, qualquer que seja o caminho que ele apontar, vou estar do lado. Nós estaremos com ele, confiamos nele.”

“Não tenho nenhuma obstinação em nenhum projeto. Até gostaria de disputar eleição, mas também gostaria de ser importante no projeto dele”, concluiu o secretário sobre as eleições de 2026.

Eleição ao governo estadual e arranjo para 2026

Tarcísio de Freitas já foi enfático ao dizer, algumas vezes, que não se candidatará à Presidência, mas sim à reeleição ao governo do estado.

No início do mês, se mostrou otimista ao afirmar que a direita deve se unir em torno de um único nome para a disputa presidencial e que, esse arranjo, passa pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Acho que o diferencial da centro-direita é que ela tem uma agenda de país, portanto, tem mais a oferecer para o Brasil. Eu não vejo, até por termos uma agenda, que questões pessoais vão falar mais alto. Não vejo um desafio tão grande [em aglutinar a direita]”, disse o governador na ocasião.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PSD irá integrar projeto que Tarcísio apontar, diz Kassab no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/psd-ira-integrar-projeto-que-tarcisio-apontar-diz-kassab/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *