Home / Finanças / PRIO melhora produção em junho com recuperação de Frade e avanços em Polvo + TBMT

PRIO melhora produção em junho com recuperação de Frade e avanços em Polvo + TBMT

PRIO melhora produção em junho com recuperação de Frade e avanços em Polvo + TBMT

A petroleira PRIO (PRIO3), que figura ao lado da Petrobras (PETR4) entre as preferidas do setor pelos analistas, divulgou na quinta-feira (3) seus dados operacionais referentes ao segundo trimestre deste ano.

A produção consolidada em junho foi de 109,4 mil barris de óleo equivalente por dia (kboed), com alta de 9,7% na comparação mensal. No segundo trimestre de 2025 (2T25), a produção caiu 8,4% frente ao trimestre anterior, reflexo de desafios enfrentados no campo de Frade — já solucionados, segundo o JPMorgan.

Em junho, Frade registrou recuperação expressiva, com aumento de 43,6% em relação ao mês anterior, para 32,8 mil boed, após o reparo completo do sistema de compressão de gás e a normalização das operações. O cluster Polvo e Tubarão Martelo também apresentou melhora, com avanço de 5,3% na base mensal, para 11,3 mil boed, impulsionado pela retomada da produção dos poços TBMT-10H e TBMT-4H, autorizada pelo IBAMA para manutenções (workovers).

A produção de Albacora permaneceu estável em 26,6 mil boed, enquanto a de Peregrino recuou 2,0%, para 38,8 mil boed. Em relação à estimativa do JPMorgan de 100,9 mil boed, a produção consolidada ficou praticamente em linha, embora os embarques de petróleo tenham totalizado 8,2 mil de barris (Mbbl), 11,6% abaixo do projetado.

O banco destacou que os embarques do campo de Frade superaram suas estimativas, refletindo a resolução dos problemas operacionais. O JPMorgan classificou os dados com viés levemente positivo e reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado) para a empresa e preço-alvo de R$ 50.

Já a XP Investimentos comenta que os números positivos foram amplamente antecipados pelos dados diários de produção da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

A produção do campo de Frade (cerca de 33 mil barris de óleo equivalente por dia) teve alta de aproximadamente 44%, mostrando recuperação em direção à produção recorrente esperada (em torno de 35 mil kboed), após um desempenho mais fraco em maio (cerca de 23 mil barris por dia, ou kbpd). A produção total atingiu aproximadamente 109 mil kboed e deve se refletir em bons resultados financeiros no segundo trimestre de 2025 (2T25).

O Itaú BBA, por sua vez, destaca que os resultados operacionais consolidados de junho foram impactados negativamente por uma falha no compressor de gás no campo de Frade (que foi reparada durante o mês) e pela contribuição ainda parcial dos dois poços que retomaram a produção em Tubarão Martelo após workovers (TBMT-4H e TBMT-10H).

Embora a produção média do mês ainda não tenha sido totalmente normalizada, a PRIO atingiu, na última semana de junho, um nível de produção de 122 Mbpd, o maior nível de produção registrado até o momento.

O BBA manteve recomendação de compra e preço-alvo de R$ 62.

The post PRIO melhora produção em junho com recuperação de Frade e avanços em Polvo + TBMT appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *