Home / Mundo / Príncipe Harry diz que é “impossível” levar família para o Reino Unido

Príncipe Harry diz que é “impossível” levar família para o Reino Unido

Nesta sexta-feira (2), o príncipe Harry disse que é “impossível levar a família de volta para o Reino Unido em segurança” após perder uma ação judicial contra o governo britânico que o impede de receber proteção policial pública. Ele perdeu esse direito depois que renunciou às funções da família real.

Harry, filho mais novo do rei Charles III, tentou, sem sucesso, anular uma decisão do Ministério do Interior – responsável pelo policiamento – que decidiu em 2020 que ele não receberia automaticamente proteção policial no Reino Unido. Desta forma, o príncipe precisa custear do próprio bolso uma equipe de segurança privada para todas as vezes que precisar ir ao país.

O príncipe disse à rede britânica BBC que estava “bastante arrasado com a decisão” e acrescentou: “Achávamos que as coisas iriam acontecer do nosso jeito”.

O príncipe Harry disse que o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ou a ministro do Interior, Yvette Cooper, deveriam intervir para revisar os acordos de segurança.

“Eu pediria ao primeiro-ministro que interviesse. Eu pediria a Yvette Cooper, a ministra do Interior, que analisasse isso com muito, muito cuidado”, disse o príncipe à BBC.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Príncipe Harry diz que é “impossível” levar família para o Reino Unido no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/principe-harry-diz-que-e-impossivel-levar-familia-para-o-reino-unido/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *