Home / Política / Presídio diz ao STF que Collor pode receber tratamento médico na prisão

Presídio diz ao STF que Collor pode receber tratamento médico na prisão

O relatório médico do ex-presidente Fernando Collor indicou que ele pode receber tratamento dentro do presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió, onde está preso desde a madrugada de sexta-feira (25). O documento foi enviado pela penitenciária alagoana ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tais condições referidas pelo paciente são passíveis de tratamento e acompanhamento dentro do Sistema Prisional Alagoano, contanto que observadas as suas particularidades quanto à idade avançada e às possíveis pioras em seu quadro, considerando seu histórico de distúrbio psiquiátrico”, afirma o documento.

A ordem de prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na quinta-feira (24), após a rejeição do segundo recurso apresentado pela defesa de Collor.

O ex-presidente foi condenado, em maio de 2023, a oito anos e dez meses de prisão por participação em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, atual Vibra.

Collor foi detido em Maceió e iniciou o cumprimento da pena em sala especial no presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presídio diz ao STF que Collor pode receber tratamento médico na prisão no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/presidio-diz-ao-stf-que-collor-pode-receber-tratamento-medico-na-prisao/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *