A Petrobras informou nesta sexta-feira (2) que o preço médio de venda de querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras sofreu um aumento mensal de 0,3% a partir de quinta-feira (1), o que corresponde a uma alta de R$0,01/litro em relação ao preço de abril.
Segundo a empresa, na comparação com dezembro de 2024, a variação é de apenas 0,5%, o que corresponde a um acréscimo de R$0,02/litro.
A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.
Segundo a estatal, o mercado brasileiro é aberto e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV.
Especialistas: Brasil pode liderar transição para mercado de baixo carbono
Este conteúdo foi originalmente publicado em Preço do querosene de aviação da Petrobras fica quase estável em maio no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/preco-do-querosene-de-aviacao-da-petrobras-fica-quase-estavel-em-maio/