Home / Mundo / Polícia do Reino Unido prende sete iranianos em investigações antiterrorismo

Polícia do Reino Unido prende sete iranianos em investigações antiterrorismo

Polícia do Reino Unido prende sete iranianos em investigações antiterrorismo

LONDRES (Reuters) – A polícia antiterrorismo da Grã-Bretanha prendeu oito homens, sete dos quais são cidadãos iranianos, em duas investigações separadas, informou a Polícia Metropolitana de Londres no domingo.

No sábado, cinco homens, quatro dos quais cidadãos iranianos com idades entre 29 e 40 anos, foram detidos sob suspeita de crimes de terrorismo por um plano para atingir um local específico. A nacionalidade do quinto homem permanece desconhecida.

As prisões foram feitas em Swindon, oeste de Londres, Stockport, Rochdale e Manchester, informou a polícia, acrescentando que os policiais estavam em contato com o local do suposto alvo para fornecer apoio relevante. A polícia não forneceu mais informações sobre o local, alegando motivos operacionais.

“Estamos explorando várias linhas de investigação para estabelecer qualquer motivação potencial, bem como para identificar se pode haver algum risco adicional ao público ligado a este assunto”, disse o comandante Dominic Murphy, que chefia o Comando Antiterrorismo da polícia de Londres.

A Embaixada do Irã em Londres não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As prisões ocorrem em um momento de intenso escrutínio das atividades apoiadas pelo Irã na Grã-Bretanha, com o chefe de espionagem doméstica do país, Ken McCallum, dizendo no ano passado que, desde 2022, policiais responderam a 20 planos apoiados por Teerã que potencialmente representavam ameaças letais a cidadãos e residentes do Reino Unido.

(Reportagem de Bipasha Dey em Bengaluru e Michael Holden e Muvija M em Londres)

The post Polícia do Reino Unido prende sete iranianos em investigações antiterrorismo appeared first on InfoMoney.

Ir para o conteúdo original: https://www.infomoney.com.br/mundo/policia-do-reino-unido-prende-sete-iranianos-em-investigacoes-antiterrorismo/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *