Home / Brasil / Polícia cumpre 17 mandados de prisão contra facção criminosa em SP

Polícia cumpre 17 mandados de prisão contra facção criminosa em SP

A Polícia Federal (PF) cumpriu 40 mandados de busca e apreensão, 17 mandados de prisão preventiva, 6 Mandados de Prisão Temporária e 54 mandados de bloqueios de bens e valores dos investigados. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21).

A ação foi realizada nos municípios de São José do Rio Preto (SP), Mirassol (SP), Tanabi (SP), Ipiguá (SP) e Pontes e Lacerda (MT). Denominada “Operação Atelís”, a iniciativa pretende desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

As equipes contaram com 200 policiais federais, 100 policiais militares além de integrantes do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Segundo as investigações, os policiais identificaram uma estruturada Organização Criminosa. O grupo atuava no tráfico de drogas, utilizando da ocultação dos entorpecentes junto a carregamentos de carnes em caminhões frigoríficos.

Ainda segundo as apurações, nos últimos quatro anos, a organização teria movimentado aproximadamente R$ 400 milhões. Ademais, durante o período de investigação, a PF realizou ações que resultaram na apreensão de 2.183 kg de Cocaína, 508 kg de Maconha, duas armas de fogo e na prisão de 10 pessoas.

Esta fase visa prender os líderes do grupo criminoso, assim como os integrantes. Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

*Sob supervisão de Felipe Andrade

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia cumpre 17 mandados de prisão contra facção criminosa em SP no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *