O plano de expansão da gaúcha Be Invest mira crescimento de 40% ao ano e prevê duas novas praças — uma delas em Santa Maria (RS), cidade universitária com poucos escritórios, e outra, em avaliação, em São Paulo.
“Temos 50 vagas abertas em Porto Alegre (RS) e 15 em Caxias do Sul (RS), tanto para SDRs (profissional de vendas) quanto para assessores. Nosso funil é claro: quem entra, mesmo sem Ancord ou experiência, é formado internamente”, explicou o CEO Juan Fradera.
“Há um fluxo de formação de dois a três meses, tempo para estudar e tirar a certificação (Ancord)”, disse Fradera. Ex-bancários são bem-vindos, mas o perfil mais buscado é o do profissional com mentalidade empreendedora.
Com seus planos ambiciosos, o novo episódio do programa Por Dentro da XP, apresentado por Alexandre Dellamura e Lucas Nappi, recebeu Juan Fradera, CEO e fundador da Be Invest, e Gabriel Cunha, assessor e sócio do escritório.
“Hoje temos mais de 90 colaboradores e estamos em Porto Alegre e Caxias. Só de assessores, são 51, e o restante dá suporte comercial e técnico. Nossos especialistas em consórcios, por exemplo, estão entre os melhores da rede XP”, destacou Juan Fradera.
A Be Invest também se destaca pela oferta de leads para quem está começando. “Muita gente inicia no mercado financeiro sem rede de contatos. Por isso, entregamos os leads e acompanhamos a jornada de evolução”, explicou Fradera.
- Leia mais: Profissão de assessor é extremamente meritocrática, diz sócio da Allez Invest
- E também: Nova geração de assessores precisa ir além dos investimentos, dizem especialistas
Começo
A história de Gabriel Cunha, assessor e sócio da Be Invest, exemplifica essa jornada. Com pouca experiência profissional e recém-ingressado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele viu na assessoria uma oportunidade de mudar de vida. “A inspiração veio da minha mãe, que sempre trabalhou muito. Quis seguir esse exemplo e buscar algo grande. Não tinha experiência, mas tinha vontade”, contou.
Gabriel entrou na Be Invest com 21 anos e passou por todo o processo de formação da casa. “A gente chega muito cru, e o escritório molda os profissionais. Os treinamentos são constantes, especialmente na parte comercial, que é onde muita gente derrapa no início”, disse.
Seu conselho para quem está começando é simples, mas direto: “Tem que ouvir mais e falar menos. No início, a ansiedade faz a gente querer despejar todo o conhecimento técnico de uma vez, mas o segredo está em escutar o cliente e fazer perguntas que o ajudem a enxergar suas próprias necessidades”.
The post Plano de expansão da Be Invest mira crescimento de 40% ao ano e novas unidades appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney