Home / Finanças / Petrobras se reúne com investidores na China em busca de parceria na indústria naval

Petrobras se reúne com investidores na China em busca de parceria na indústria naval

Petrobras se reúne com investidores na China em busca de parceria na indústria naval

SÃO PAULO (Reuters) – A presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Magda Chambriard, reuniu-se na China com empresários, investidores e representantes do governo chinês na segunda-feira, para apresentar e propor novas parcerias na indústria naval, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira.

Em reunião, que contou ainda com a participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, a Petrobras apresentou um panorama de suas atividades, especialmente na indústria naval, e destacou o potencial para ampliação dos estaleiros no Brasil.

“Nós estamos aqui para propor a ampliação da parceria do Brasil e China no investimento em petróleo e gás. Entendemos que há oportunidades para empresas chinesas atuarem em parceria com os estaleiros brasileiros e acreditamos que o incremento da nossa cooperação trará benefícios para os nossos países”, disse Chambriard, segundo comunicado da estatal.

A executiva também convidou investidores chineses para visitarem os estaleiros brasileiros.

Já o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, reforçou o movimento de retomada da construção de navios para a indústria de petróleo no Brasil, em linha com os planos do governo Luiz Inácio Lula da Silva, de estimular um setor que é grande gerador de empregos.

“Nós pretendemos contratar 25 navios até 2030. Temos estaleiros ociosos no Brasil e seria importante construirmos novas parcerias comerciais e tecnológicas”, disse Bacci, que também participou da reunião.

The post Petrobras se reúne com investidores na China em busca de parceria na indústria naval appeared first on InfoMoney.

Ir para o conteúdo original: https://www.infomoney.com.br/mercados/petrobras-se-reune-com-investidores-na-china-em-busca-de-parceria-na-industria-naval/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *