SÃO PAULO (Reuters) -A Unigel informou nesta quinta-feira que firmou acordo com a Petrobras (PETR4) para encerramento de litígios, incluindo contratos de arrendamento das fábricas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe, com as unidades retornando à posse da estatal em data ainda a ser definida.
A celebração do acordo leva à resolução definitiva de disputas contratuais existentes entre as partes, segundo a empresa. O prazo para assinatura do contrato era até 31 de maio. As empresas ainda aguardam a liberação da sentença homologatória pelo Tribunal Arbitral, de acordo com o fato relevante da Unigel.
Na semana passada, o diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França da Silva, disse em videoconferência com analistas que a estatal esperava retomar as operações das plantas em outubro.
“A partir de outubro, também estamos voltando a operar a Fafen Bahia e Fafen Sergipe”, disse França na ocasião, um dia após a Petrobras anunciar seus resultados do primeiro trimestre.
A Unigel não divulgou as condições do acordo nesta quinta-feira, alegando confidencialidade.
A Petrobras havia arrendado as fábricas para a Unigel em 2019, por dez anos, mas elas estão paralisadas desde 2023, sob a alegação da parceira de que os altos preços do gás natural no Brasil inviabilizavam a operação de forma lucrativa.
The post Petrobras (PETR4) firma acordo com Unigel sobre fábricas de fertilizantes no Nordeste appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney