O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comemorou nesta segunda-feira (5) o impacto econômico gerado pelo show da cantora norte-americana Lady Gaga, que atraiu 2,1 milhões de pessoas à praia de Copacabana no sábado (3). Segundo dados da Riotur, apenas com publicidade, o evento arrecadou quase R$ 99 milhões.
“Só em publicidade o show rendeu para o Rio R$ 98.065.260. Só multiplicar os números nas imagens. Entenderam ou precisa desenhar?”, escreveu Paes em sua conta oficial no X (antigo Twitter), acompanhando a publicação com registros da apresentação.

Ministro do TCU teria facilitado revalidação de entidades investigadas, diz jornal
Aroldo Cedraz incluiu dispositivo em acórdão que favoreceu associações sob suspeita na fraude de R$ 6,3 bi no INSS; decisão foi usada para justificar desbloqueios em massa

Após saída de Lupi, governo Lula muda comando do Ministério das Mulheres
Márcia Lopes, ex-ministra do governo Dilma e ligada ao núcleo histórico do PT, afirmou ter aceitado o convite para substituir Cida Gonçalves no comando da pasta
O valor exato investido pela Prefeitura do Rio no evento ainda não foi oficialmente divulgado, mas estimativas preliminares apontam que o custo total da estrutura e da logística da apresentação pode ter girado em torno de R$ 92 milhões.
A expectativa da administração municipal é que o retorno total para a economia carioca ultrapasse R$ 600 milhões, considerando o impacto em turismo, hotelaria, alimentação, transporte e publicidade. O levantamento completo, segundo a Riotur, deve ser divulgado nos próximos dias.
O show de Lady Gaga fez parte das comemorações pelos 40 anos do Rock in Rio e foi realizado com acesso gratuito ao público, em um palco montado especialmente para a apresentação em Copacabana. Além de atrair uma multidão, o evento foi transmitido para diversos países e gerou ampla repercussão internacional.
The post Paes comemora R$ 98 milhões arrecadados em publicidade com show de Lady Gaga no Rio appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney