Home / Política / “O Povo brasileiro precisa ser respeitado”, escreve Lula, no X, em meio a tarifas

“O Povo brasileiro precisa ser respeitado”, escreve Lula, no X, em meio a tarifas

Lula no X, sobre tarifasLula no X, sobre tarifas

" data-image-caption="

Lula no X, sobre tarifas

" data-medium-file="https://i2.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Lula-tuter.jpg?fit=300%2C181&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Lula-tuter.jpg?fit=698%2C421&quality=70&strip=all">

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou neste sábado, por meio de uma postagem no X, antigo Twitter, escrevendo que “O povo brasileiro precisa ser respeitado”.

A publicação acontece em meio à crise econômica e política desencadeada após a imposição, a partir de 1º de agosto, de uma tarifa de 50% aos produtos brasileiros importados pelos EUA.

“A justiça brasileira precisa ser respeitada. Somos um país grande, soberano, e de tradições diplomáticas históricas com todos os países. O Brasil vai adotar as medidas necessárias para proteger seu povo e suas empresas”, destacou a postagem de Lula, reforçando que a questão “é sobre respeito e soberania”.

Tarifas Trump

Nesta sexta (11), o presidente Lula intensificou os ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), relacionando diretamente a atuação da família Bolsonaro à decisão dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

A medida, anunciada pelo presidente americano Donald Trump, entrou no centro da disputa política nacional, reacendendo o antagonismo entre petistas e bolsonaristas.

O Palácio do Planalto tem investido na narrativa de que o “tarifaço” imposto por Trump configura uma ingerência inaceitável na soberania brasileira, buscando deslocar o debate para o campo do nacionalismo.

The post “O Povo brasileiro precisa ser respeitado”, escreve Lula, no X, em meio a tarifas appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *