As principais empresas de tecnologia do mundo estão disputando uma verdadeira corrida pela inteligência artificial. Isso resulta no aperfeiçoamento da tecnologia e no desenvolvimento de novos recursos de IA.
O Google, é claro, não está de fora deste cenário. Mas a big tech parece estrar trilhando um caminho diferente. Segundo reportagem da Reuters, a companhia esta criando um agente de inteligência artificial para desenvolvimento de softwares.
Nova ferramenta pode acelerar o processo de criação de softwares
- A publicação afirma que o novo agente de IA tem como objetivo ajudar engenheiros a navegar por todas as etapas do processo de software.
- Isso significa que a ferramenta pode auxiliar desde a resposta a tarefas específicas até a documentação de códigos.
- A reportagem da Reuters conta com informações de três pessoas que viram demonstrações do produto, mas não explica se elas são funcionárias do Google ou foram convidadas para o evento.
- A empresa foi procurada, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Leia mais
- IA do Google que transforma fotos em vídeos chega a celulares
- Google reforça o Chrome com IA para combater golpes online
- Google lança fundo para impulsionar startups de IA
Google tem sofrido pressão para inovar
A novidade do Google faz parte de uma série demonstrações de produtos realizada antes da conferência anual de desenvolvedores da empresa. O evento está marcado para a próxima semana em Mountain View, na Califórnia.
Durante esta conferência, espera-se que mais informações sobre o agente de IA sejam divulgadas. Além disso, a gigante da tecnologia pode demonstrar a integração de seu chatbot Gemini AI, no modo de voz, com seus óculos e headsets Android XR.

Investidores têm pressionado o Google a apresentar algum tipo de retorno sobre os bilhões investidos em inteligência artificial. Por isso, a empresa tem acelerado o desenvolvimento e a liberação de alguns produtos ao público.
O post O inédito plano do Google para uma nova inteligência artificial apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital