Home / Saúde / Novorossiisk declara estado de emergência após ataque ucraniano em porto

Novorossiisk declara estado de emergência após ataque ucraniano em porto

O prefeito da cidade portuária de Novorossisk, na Rússia, declarou estado de emergência neste sábado (3), após autoridades locais afirmarem que um ataque de drone ucraniano danificou um terminal de grãos e vários prédios residenciais, ferindo cinco pessoas.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia, cuja força aérea afirmou que a Rússia a atacou durante a noite com 183 drones e dois mísseis balísticos.

Andrei Kravchenko, prefeito da cidade russa de Novorossisk, no Mar Negro, foi visto inspecionando danos a três prédios de apartamentos em um vídeo divulgado em sua conta oficial do Telegram.

O vídeo mostrou destroços espalhados em frente aos prédios, um carro amassado, janelas e sacadas arrancadas da fachada dos prédios.

Kravchenko disse que uma das pessoas feridas, uma mulher, estava hospitalizada em estado grave. Duas crianças também ficaram feridas, informaram as autoridades locais.

O governador da região de Krasnodar, no sul da Rússia, Veniamin Kondratyev, disse que destroços da queda de drones também danificaram três unidades de armazenamento em um terminal de grãos em Novorossisk, provocando um incêndio.

Ninguém ficou ferido no incidente, afirmou.

O Delo Group, proprietário do terminal de grãos danificado, informou em comunicado que a limpeza estava em andamento e que o incêndio havia sido contido.

“Os terminais da DeloPorts estão operando normalmente, de acordo com as instruções internas e as instruções das autoridades e agências competentes”, afirmou a empresa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novorossiisk declara estado de emergência após ataque ucraniano em porto no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/novorossiisk-declara-estado-de-emergencia-apos-ataque-ucraniano-em-porto/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *