Neymar voltou aos gramados após 36 dias afastado por lesão muscular na coxa esquerda, entrando aos 20 minutos do segundo tempo na partida contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025.
Apesar de sua presença e de criar as principais chances do Santos durante o jogo, o time não conseguiu marcar e o confronto terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Decisão nos pênaltis e atuação decisiva do goleiro Matheus Albino
A decisão foi para os pênaltis, onde o CRB levou a melhor ao vencer por 5 a 4, eliminando o Santos da competição. Neymar converteu a primeira cobrança do Peixe, mas Guilherme isolou sua cobrança e Zé Ivaldo teve o pênalti defendido pelo goleiro Matheus Albino, que foi o grande herói da partida com várias defesas importantes, incluindo a penalidade decisiva.
Albino se destacou com defesas fundamentais para a classificação do CRB[/em].
Próximos passos para Santos e CRB após a partida
Com a eliminação, o Santos encerra sua participação na Copa do Brasil e agora foca apenas no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vitória no próximo domingo. Já o CRB, que avançou para as oitavas de final, aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.
[grifar]Santos mira o Brasileiro após eliminação precoce na Copa do Brasil.
Fonte: Exame