A NBA House de 2025 já está à espera dos fãs de basquete no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa Lobos, na Zona Oeste de São Paulo.
O evento no Brasil é a maior ativação da NBA do mundo. O país se consolidou como um dos principais mercados globais para a liga de basquete norte-americana, com uma base de fãs que ultrapassa 50 milhões de pessoas.
A experiência imersiva em São Paulo, que conta com uma fachada 3D em formato de bola e ativações que garantem prêmios aos participantes, está sendo patrocinada por XP Investimentos, Sadia, Sportingbet, Budweiser, Hellman’s e TNT.
São mais de mil pessoas trabalhando no evento, que acontece em um espaço de 5 mil metros quadrados, com área interna e externa, incluindo quadras de basquete, segundo disse Niva Vieira, diretora de eventos da NBA para América Latina e Canadá, em evento destinado à imprensa nesta terça-feira.


Além disso, presenças inéditas de ex-jogadores estão confirmadas, como Joakim Noah, ex-jogador do Chicago Bulls, e Nick Anderson, do Orlando Magic.
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TNT de volta aos patrocínios de grandes eventos
“A gente vem trabalhando esse patrocínio há algum tempo, a fim de construir uma história com a NBA assim como construímos com o UFC”, explica José Luiz Sinti, head de patrocínio do Grupo Petrópolis, dono da marca de energéticos e isotônicos TNT, em entrevista ao InfoMoney.
O patrocínio marca a volta da TNT aos grandes patrocínios. “No passado a gente esteve no UFC, de grandes atletas, Fórmula 1. E agora a NBA, uma plataforma que pretendemos ativar o ano inteiro, e não só a NBA House”, complementa Diego Santelices, head de comunicação do Grupo Petrópolis.
A TNT tem quatro anos de patrocínio com a NBA pela frente, uma estratégia dentro do novo posicionamento da marca, que alterou o target para adultos de 18 a 34 anos, antes definido entre 15 e 24 anos.
Além da ativação no evento e nas comunicações, a TNT promoverá a presença de 15 influenciadores, conectados ao universo do basquete, na NBA House ao longo do mês, como FêMedeiros e Rômulo Mendonça, além de um trem envelopado que passa perto do local.
“A NBA não representa apenas esporte. É, além disso, um lifestyle urbano. Se conecta com moda, comportamento e diversidade. É tudo o que estamos buscando com o nosso novo posicionamento também”, finaliza Santelices.
Transmissão das finais
As finais entre Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers serão transmitidas ao vivo na NBA House, nos eventos chamados game nights. Os ingressos estão disponíveis no site da ticketmaster. O primeiro evento do tipo acontece nesta quinta-feira, 5 de junho.
Fan Days
Já para quem quiser conhecer o espaço da NBA House, é possível comprar os ingressos para os Fan Days, que acontecem de sexta, sábado e domingo, a partir do dia 6 de junho, até o dia 22. Os ingressos são vendidos na mesma plataforma.
Para que os frequentadores não percam tempo em filas, neste ano a organização da NBA House disponibilizou um aplicativo que gerenciará filas virtuais de cada ativação.
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Fonte: InfoMoney