Dyson Daniels, armador do Atlanta Hawks que registrou a maior média de roubos de bola da NBA em 34 temporadas, foi escolhido o Jogador que Mais Evoluiu em 2024-25 e levou o Troféu George Mikan, em homenagem à lenda do Minneapolis Lakers.
O australiano de 22 anos recebeu dos jornalistas 44 dos 100 votos possíveis para o primeiro lugar, totalizando 332 pontos. Ivica Zubac, pivô do Los Angeles Clippers, terminou em um distante segundo lugar, com 186 pontos, enquanto Cade Cunningham, armador do Detroit Pistons, ficou em terceiro, com 122.
Daniels, peça-chave na negociação que rendeu quatro jogadores e duas escolhas de primeira rodada do draft para os Hawks na troca por Dejounte Murray junto ao New Orleans Pelicans, floresceu no primeiro ano como titular.
O armador de 2,03m e 90kg teve uma média de 14,1 pontos, 5,9 rebotes, 4,4 assistências e 3,0 roubos em 33,8 minutos por jogo em 76 jogos da temporada regular — uma melhora significativa em relação aos 5,8 pontos, 3,9 rebotes, 2,7 assistências e 1,4 roubo em 22,3 minutos por jogo pelos Pelicans em 2023-24.
Daniels também se tornou o quinto jogador na história da NBA a ter uma média de pelo menos 14 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola em uma temporada completa, juntando-se a Magic Johnson, Michael Jordan, Michael Ray Richardson e Alvin Robertson.
Nenhum jogador da NBA tinha uma média de três roubos de bola desde que Robertson registrou 3,0 por jogo pelo Milwaukee Bucks em 1990-91. Daniels, que também deu 0,7 toco por jogo, ficou em segundo lugar, atrás de Evan Mobley, do Cleveland Cavaliers, na votação para o Jogador Defensivo do Ano.
Zubac, de 28 anos, teve uma média de 16,8 pontos e 12,6 rebotes na quinta temporada como pivô titular dos Clippers — um aumento considerável em relação aos 11,7 pontos e 9,2 rebotes por jogo da temporada passada.
Cunningham, a primeira escolha geral no Draft da NBA de 2021, chegou ao All-Star Game pela primeira vez com médias de 26,1 pontos, 9,1 assistências e 6,1 rebotes por jogo e liderou os Pistons à primeira vaga nos playoffs desde 2019. Tinha tido 22,7 pontos, 7,5 assistências e 6,3 rebotes por jogo na temporada anterior.
Outros prêmios
Além do Jogador que Mais Evoluiu e Jogador Defensivo do Ano, a NBA já divulgou os vencedores de outros prêmios. Stephon Castle é o Novato do Ano; Stephen Curry, o Companheiro de Equipe do Ano; Draymond Green, o “Raçudo” da Temporada; Jalen Brunson, o Jogador Mais Decisivo do Ano; e Payton Pritchard, o Sexto Homem do Ano.
Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Dyson Daniels é eleito Jogador que Mais Evoluiu no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/basquete/nba-dyson-daniels-e-eleito-jogador-que-mais-evoluiu/