Barrado pelo técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro e sem perspectiva de ser reintegrado, o atacante Dudu, de 33 anos, terá o futuro definido pelo clube em reuniões esta semana com representantes do jogador. Um entrave para um distrato é o valor da multa rescisória, na ordem de R$ 60 milhões.
A informação foi apurada pela Itatiaia com uma pessoa do estafe de Dudu.
O atacante assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2027 e tem um dos maiores salários do elenco.
Diante do alto valor da rescisão, o Cruzeiro estuda alguma forma de negociar Dudu no mercado nacional ou internacional. Nesse cenário, um empecilho é a impossibilidade de uma transferência imediata, já que as janelas do mercado estão fechadas no Brasil e no exterior.
Numa eventual transferência para o Botafogo, clube que busca um jogador para a posição, Dudu poderia ser inscrito entre 2 e 10 de junho, na janela de transferências do Mundial de Clubes da Fifa.
Já a janela nacional para os demais clubes será aberta em 10 de julho de 2025 e fechada em 2 de setembro de 2025.
Na América do Norte, a janela dos Estados Unidos será aberta só em 24 de julho. No México, em 27 de junho.
Na Europa, as principais janelas de transferências serão abertas entre junho e julho. O mesmo ocorrerá no mercado do futebol na Ásia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Multa de Dudu no Cruzeiro supera R$ 60 milhões; saiba detalhes no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/multa-de-dudu-no-cruzeiro-supera-r-60-milhoes-saiba-detalhes/