A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 2. A jovem teve morte encefálica e diversas paradas cardiorrespiratórias após diagnóstico de tumor cerebral.
A artista estava internada em estado grave desde a última segunda-feira, 28, após um exame médico detectar uma mancha incomum em seu cérebro. Durante a madrugada de 1º de maio, a jovem sofreu paradas cardíacas e precisou ser intubada.
Millena integra o elenco de figurantes da novela A Infância de Romeu e Julieta, exibida pelo SBT, e já teve um papel na série Sintonia, produzida pela Netflix.
Além de atriz, Millena faz parte da Cia Artística En’cena, onde se dedica a produções de teatro musical. Ela também atua como modelo e influenciadora digital, com 155 mil seguidores, compartilhando seu cotidiano com familiares e amigos, além de divulgar seus projetos mais recentes.
De acordo com o pai de Millena, Luiz Rodrigo Brandão, a atriz está internada na UTI do Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo. Nesta segunda-feira, 28, Millena se queixou de dores de cabeça e cansaço, sendo atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Antonieta, na cidade de São Paulo.
Suspeita de morte cerebral
Na manhã de terça-feira, 29, a jovem sofreu sua primeira parada cardíaca e foi transferida para o Hospital Geral do Grajaú, onde segue internada. Uma transferência para o Hospital das Clínicas foi autorizada, mas não ocorreu devido às paradas cardíacas que a criança sofreu.
A mãe de Millena, Thays Brandão, revelou que, por causa da falta de vaga na UTI, ela foi encaminhada para um quarto. Thays também mencionou que os médicos estão investigando a possibilidade de Millena ter sofrido morte encefálica, também conhecida como morte cerebral.
Ir para o conteúdo original: https://exame.com/pop/morre-a-atriz-mirim-millena-brandao-apos-internacao-na-uti-por-paradas-cardiacas/