O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que Rafael Martins de Oliveira — “kid preto” preso no âmbito da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022 — receba a visita de sua sogra na prisão.
A decisão atende a um pedido da defesa, que afirmou que Nádia de Alcântara Reis, sogra do militar, apresenta “grave condição de saúde”.
Na decisão, Moraes determinou que a autorização seja comunicada ao comandante do batalhão onde Oliveira está preso e que a visita siga as normas regimentais da unidade.
Oliveira é um “kid preto”, nome dado a membros das Forças Especiais. Ele está preso desde 19 de novembro do ano passado, acusado de, junto a outros militares do Exército, elaborar um plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Moraes.
A PF aponta o kid preto como participante do esquema “Copa 2022”, no qual, por meio de um codinome, teria planejado, em um grupo de mensagens, a morte das três autoridades para evitar a posse da chapa Lula-Alckmin.
Na última segunda-feira (7), Moraes também negou um pedido de soltura apresentado pela defesa do militar.
Em fevereiro, o ministro já havia mantido a prisão preventiva de Oliveira, por entender que não havia fatos novos que justificassem a revogação da detenção.
Fonte: CNN Brasil