O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o momento é de espera para que haja qualquer movimentação na política monetária do país. “Se tivermos inflação e desemprego mais altos, veremos um atraso para chegar às metas para o ano que vem”, disse o mandatário.
O Federal Reserve manteve a taxa de juros inalterada nesta quarta-feira, mas disse que os riscos de aumento da inflação e do desemprego cresceram, obscurecendo ainda mais as perspectivas econômicas, à medida que o banco central dos Estados Unidos enfrenta o impacto das políticas tarifárias do governo Trump.
Mesmo considerando que a economia está em posição sólida, o mandatário considera que há momentos nos quais cortes de taxas seriam apropriados ainda neste ano e casos nos quais não seria apropriado. No momento, não há como confirmar qual seria a direção correta, segundo Powell.
Em relação às críticas do presidente Donald Trump, o mandatário afirmou que a defesa do presidente para cortes não afeta o trabalho do Fed em nada. “Minha intuição diz que riscos aumentaram, riscos de inflação e desemprego mais altos aumentaram, mas isso ainda não se refletiu nos dados”, diz. “A coisa certa a fazer é esperar mais clareza”.
Mais informações em instantes
(com Reuters)
The post “Momento é de esperar antes de ajustes na política monetária”, afirma Powell appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney