Oscar Piastri tem chamado a atenção não apenas pelos resultados em pista, mas também pela evolução demonstrada em sua jovem carreira na Fórmula 1.
O tetracampeão Max Verstappen foi um dos que elogiaram publicamente o piloto da McLaren, destacando sua postura calma e a consistente nesta temporada.
Após uma estreia sólida em 2023 e um segundo ano promissor em 2024 — quando conquistou suas primeiras vitórias e foi peça fundamental no título de equipes da McLaren, algo que não acontecia desde 1998 —, Piastri deu um salto ainda maior em 2025.
Com triunfos na China, Bahrein e Arábia Saudita, ele assumiu a liderança do campeonato de pilotos, superando Lando Norris, seu companheiro de equipe, por 10 pontos.
Mesmo após perder a vitória em Jeddah para o australiano — consequência de uma punição de cinco segundos por um incidente logo na primeira volta —, Verstappen não poupou elogios ao rival.
“Acho que já disse isso antes. As pessoas esquecem um pouco – o ano passado foi o segundo ano dele. Agora ele está no terceiro e está muito sólido”, comentou o piloto da Red Bull.
“Ele é muito calmo na abordagem, e eu gosto disso. Isso fica evidente na pista. Ele entrega quando precisa, quase não comete erros — e é disso que você precisa quando quer vencer um campeonato“, revelou o holandês
Com Piastri liderando a tabela, Verstappen e a Red Bull terão um grande desafio nas próximas etapas se quiserem retomar a ponta da classificação e impedir que a McLaren siga dominando a temporada.
“Acho que precisamos encontrar mais desempenho geral, equilíbrio especialmente e, claro, consistência. Não somos bons em todas as pistas, isso é bastante claro”, disse Verstappen.
F-1: como Verstappen sairia da Red Bull no meio da temporada? Entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Max Verstappen aponta Piastri como candidato ao título: “Não comete erros” no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/automobilismo/max-verstappen-aponta-piastri-como-candidato-ao-titulo-nao-comete-erros/