Home / Esportes / Marta lidera leilão beneficente em prol de entidades LGBTQIA+ nos EUA

Marta lidera leilão beneficente em prol de entidades LGBTQIA+ nos EUA

Marta lidera leilão beneficente em prol de entidades LGBTQIA+ nos EUA

A maior jogadora de futebol da história, Marta, será protagonista de uma ação que une esporte, inclusão e solidariedade. A brasileira, ícone do Orlando Pride, participa de um leilão beneficente promovido pela MatchWornShirt, plataforma global especializada em leilões de camisas usadas em jogos, com o objetivo de arrecadar fundos para organizações que defendem os direitos da comunidade LGBTQIA+.

O evento marca o início de uma parceria inédita entre a MatchWornShirt, a liga nacional de futebol feminino dos Estados Unidos (NWSL) e a Associação de Jogadoras da NWSL (NWSLPA).

A iniciativa ocorre durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e tem como ponto alto o leilão de uma bola cravejada de cristais Swarovski, símbolo da campanha. O item, que percorreu o país levando mensagens de inclusão e respeito, agora está disponível para lances, e toda a renda será destinada à organização sem fins lucrativos Athlete Ally, que atua na defesa da comunidade LGBTQIA+ nos esportes.

Além da bola, camisas usadas em campo e autografadas por jogadoras do Orlando Pride, Houston Dash e North Carolina Courage também estão no leilão – incluindo a de Marta. Ícone da modalidade, a brasileira é conhecida não apenas por seus feitos dentro das quatro linhas, mas também por sua postura firme em defesa da diversidade e dos direitos humanos.

“Estamos orgulhosos da nossa parceria com a NWSL e a NWSLPA, para oferecer aos torcedores uma maneira moderna de se conectar com suas jogadoras favoritas e ter um pedaço dessa história”, afirma Lilian Bours, diretora de marketing da MatchWornShirt. “Essa parceria reúne fãs, identidade e autenticidade — e é especialmente significativa, pois também convida mais mulheres e meninas para o espaço dos colecionáveis esportivos.”

A tecnologia é um dos diferenciais da ação. Cada camisa em leilão é certificada digitalmente com o uso do Fabricks™, um chip NFC que, ao ser encostado por um smartphone, fornece informações detalhadas sobre a autenticidade do item, incluindo estatísticas do jogo em que a peça foi usada. A inovação oferece segurança e interatividade aos colecionadores e fãs.

A vice-presidente de produtos da NWSL, Katie Eaton, destaca que a iniciativa representa um avanço na relação entre a liga e seu público. “Este é o próximo passo nos esforços da NWSL para aproximar nossos fãs do futebol. É uma prova de como os esportes femininos podem ser poderosos para unir as pessoas em torno de ligas e equipes pelas quais elas são apaixonadas.”

Já para a diretora-executiva da NWSLPA, Meghann Burke, o projeto é uma extensão do papel social das atletas. “Nossas jogadoras entendem o poder da conexão. Sabem o que significa unir as pessoas por meio do esporte e do propósito compartilhado. Temos orgulho de nos unir à NWSL e à MatchWornShirt para celebrar a autenticidade, a inclusão e as histórias que nos unem.”

A parceria é a primeira da MatchWornShirt com uma liga esportiva dos Estados Unidos — e não por acaso começa com o futebol feminino, setor em expansão e com forte engajamento social. Segundo Naivasha Oakes, diretora de parcerias da plataforma, a iniciativa não se limita ao mercado de colecionáveis. “Trata-se de ajudar a elevar o jogo, ampliar os atletas e criar valor comercial. Estamos criando novas oportunidades para o envolvimento dos fãs por muitas temporadas.”

Durante toda a temporada de 2025, as 14 equipes da NWSL participarão de leilões de camisas usadas por titulares em pelo menos duas partidas. Em 2026, o projeto será expandido, tornando a NWSL a primeira liga esportiva feminina do mundo a oferecer recordações autenticadas em larga escala.

Fundada em 2017, a MatchWornShirt já é parceira de mais de 300 clubes de elite, como PSG, Chelsea, AC Milan, Atlético de Madrid, além de clubes brasileiros como Flamengo, Santos, Internacional e Botafogo. Todos os produtos vendidos são autenticados com o Fabricks™, enviados em embalagem personalizada e acompanhados de certificado digital vitalício de autenticidade.

Para participar do leilão beneficente e dar lances nos itens da campanha, basta acessar o site oficial da MatchWornShirt. É a chance de levar para casa um pedaço da história de Marta e, ao mesmo tempo, contribuir com a promoção de um esporte mais diverso, inclusivo e conectado com seu tempo.

The post Marta lidera leilão beneficente em prol de entidades LGBTQIA+ nos EUA appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *