Home / Finanças / Marfrig eleva participação na BRF para 58,87% em meio a impasse sobre fusão

Marfrig eleva participação na BRF para 58,87% em meio a impasse sobre fusão

13 de julho de 2025 - 12:48Foto: Divulgação / BRF

" data-medium-file="https://i0.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/06/brf-marfrig-divulgacao-01.jpg?fit=300%2C193&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/06/brf-marfrig-divulgacao-01.jpg?fit=1120%2C720&quality=70&strip=all">

A Marfrig Global Foods (MRFG3) notificou a BRF (BRFS3) que passou a deter, direta e indiretamente, 58,87% do capital social da companhia, segundo comunicado divulgado no último sábado (12). A atualização da participação foi informada no dia anterior, após o fechamento do mercado, e ocorre em meio ao processo de fusão entre as duas companhias.

A nova posição acionária considera tanto ações ordinárias quanto instrumentos financeiros derivativos com e sem liquidação financeira. Do total, 5,11% são compostos por derivativos com liquidação exclusivamente financeira, enquanto 990,5 milhões de ações ordinárias – incluindo derivativos com liquidação física – representam os 58,87% do capital social.

Os signatários da notificação – Marfrig, MMS Participações e o MAMS Fundo de Investimento em Ações – ressaltaram que a negociação não tem por objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da BRF, que já é controlada pela Marfrig. Ainda assim, reiteraram que a operação está inserida no contexto da proposta de incorporação das ações da BRF pela Marfrig, conforme anunciado em maio.

A comunicação ao mercado ocorreu um dia após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) adiar, pela segunda vez, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BRF, convocada para deliberar sobre a fusão. A decisão da CVM atendeu a pedidos de acionistas minoritários, que alegaram irregularidades no processo. O encontro estava previsto para a próxima segunda-feira (14), mas, com a determinação do colegiado, uma nova data deverá ser marcada apenas 21 dias após a disponibilização de novas informações exigidas pela autarquia.

A consumação da operação, caso aprovada pelas assembleias das duas companhias e atendidas as condições previstas, resultará na conversão da BRF em subsidiária integral da Marfrig.

Os signatários também afirmaram que não possuem outros valores mobiliários da BRF além dos já informados e não participam de acordos de voto ou contratos envolvendo a compra e venda de ações da companhia.

The post Marfrig eleva participação na BRF para 58,87% em meio a impasse sobre fusão appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *