A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta segunda-feira (28) a apreensão de 410 barras de maconha localizadas em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), durante a operação Barreiro Limpa.
Os entorpecentes, que totalizam cerca de 250 quilos, estavam armazenados em um galpão e segundo apuração da equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, apesar da droga ter sido armazenada na cidade de São Joaquim de bicas, a carga tinha como destino a região do Barreiro na capital mineira.
Segundo a delegada regional Barreiro, Gislaine de Oliveira Rios Xavier, “a ação policial da última semana é resultado de investigações focadas no mapeamento do tráfico de drogas na área. As apurações começaram no fim de 2024 e tiveram como desdobramento outras duas fases, realizadas em janeiro e março, com duas apreensões e três prisões.”
Considerando a característica da carga apreendida, o delegado Túlio Leno acredita na possibilidade de tráfico interestadual. “Acreditamos que tenha vindo de outro estado, fronteiriço com países que produzem maconha, devido à pureza da droga, recém produzida e sem mistura”, pontua.
O delegado adiantou ainda que já há suspeitos identificados e que as investigações prosseguem para chegar a outros envolvidos. “As linhas de investigação se destrincham, abrindo outras informações. Estamos notando que os grupos criminosos estão trabalhando como forma de consórcio: cada um faz um aporte de determinado valor e faz a compra da droga”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 400 barras de maconha são apreendidas em Minas Gerais no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/mg/mais-de-400-barras-de-maconha-sao-apreendidas-em-minas-gerais/